domingo, dezembro 25, 2005

Perus Sudomizados, Leitoes Empalados e Trafico de Diamantes


Congelei e nem dei conta. Não fora o frio certamente. Fui eu, voste tu, foram vocês, fomos nós talvez.
00.26h
Momento de silêncio... momento de estar a sós comigo mesmo.
Momento social para uns algures na feira das vaidades e de todas as promessas, momento de silêncio para os que, como eu, não estão na tão falada "Missa do Galo".
Aguardo o seu fim para poder finalmente os presentes?...A resposta é "Sim" para todos mas "Não" para mim mesmo.
Algo se passa, ou algo aproxima-se do nada.
Gelo no cérebro mas não na pele.
Silêncio e tráfico de emoções.
00.29h
"Caiem como folhas"
00:30h
"Deixem-me ficar aqui sozinho para pensar"
00.31h
"Nunca quis saber, nuca quis acreditar."
...
Irónica a música q oiço neste excato momento.
Congelei...congelaste-me, congelaram-me, congelamos.
Será o peso do bacalhau, do perú, do leitão ou dos doces hiper-calóricos?...ou serão o peso dos diamantes que trafico em mim.
Tão preciosos mas tão gélidos...
E mas como me congelaram tão fugazmente... esqueci-me de mim ou lembrei-me do que relamente fui?
Felicidade?Sim.
Não me cabe a mim decidir ou medir esses níveis que existam por mim.
Nem é nisso que penso neste momento... nem é para a depressão tão na berra que me estou a virar...
é pro gelo que me rompe a cara, que me tira a voz, que me queima os dedos...que me seduz, que me controla, mas que deixará de existir.
00:36h
"São gente de olhar ausente, tão tristes vão, nem são."
Oiço música, escrevo, penso e descongeloooooooooooooooooooooooooooooo.
"não é Deus, nem ilusão, é pão parta a multidão!"
...
Fazes-me falta, fazes-nos falta... tão grande e tão presente que sempre foste. Assumo, e com isto escrevo, sinto mesmo a tua falta aqui agora. Da tua euforia, da tua criança avô.
00.40h
"é pão para a multidão"
Mas n estou infeliz nem narcótico nem psicotico como seria de agradar a todos...lol...estou apenas silenciado, e isso sim, estranha e incomoda.
"o tempo mesmo agora fez a terra girar"
E por isso não penso mais... apenas existo porque quando descongelar sei que terei que agarrar na mala e seguir rumo ao que ando a evitar. Não por mim, mas por todos. Mas eu sei, bem sei. Já não posso tardar... um mundo lá fora ainda continua à minha espera de braços abertos mas não eternamente. Até porque nada existe para sempre... e o sempre serei eu a cravar em tudo o que toco.
00.44h
"eu sei esperei demais"
"o tempo é um momento para nunca mais"
Agora de repente tive um flash... isto que estou a fazer tão simplesmente só porque transcrevo o que oiço ao mesmo tempo q escrevo, que por enquanto, até nem está a soar mal... é uma das coisas que gosto de ler no que escreve o "teny"... ai como o que me rodeia é novamente velho... ou será antigamente novo. Novo, Velho, Novo...pronto, estou a divagar!
Deve ter sido o envocar o nome do autor em vão.
00:47h
"o pranto no rosto nos deixa melhor"
...au...esta doeu e fez sentido.
É isso...é mesmo isso.
Hoje estou estacionado...amanhã também...mas eu sei, bem sei. Irei arrancar, nem que seja à força da pele, à força do sangue.
"anéis de Saturno estão no cenário."

A todos vós, presentes e ausentes, a tudo e por tudo... tenham uma boa vida. Tenham um bom estado de ser, sejam-no sempre em bom estado.
A ti João, não "o homem que diz adeus" mas a ti JoãoAvô.

"eu vou ser feliz, hoje amanhã e depois!"
00:56h

Sem comentários: