quinta-feira, dezembro 11, 2008

Contar um sonho é proibido.

photo by Ed Viggiani

"Quem contar um sonho que sonhou, não conta tudo o que encontrou…"

A vida dá voltas… ah se dá.

Estou aqui sentado a aguardar em silêncio. Esta sala de conforto tornou-se quente. Já não me lembrava como era à algum tempo…
Olho em redor e reparo nas caras dos estranhos. Uns estão acompanhados, outros, como eu, aguardam sozinhos.
O Inverno lá fora arrasta nos vidros alguma nostalgia.

O meu telefone toca e oiço a Isabelle, com insónias, a beber o seu vinho à janela, e eu nem lhe digo onde estou.
“Estou na minha casa nova. Daqui vejo a torre Eiffel.
Agora sempre que acordar vou-me lembrar que é isto… o sonho.”
- diz ela com a voz arrastada.

A vida dá voltas… ah se dá.

A Laura chega amanhã de Africa do Sul depois de quase 20 anos sem voltar a pisar aquela terra;
A Mrs.Dalloway recolhe-se em casa mantendo o silêncio da sua vontade. Ou a serenidade de quem sabe aguardar pelo momento certo sem que os “dias de entretanto” lhe pareçam pesados;
O Jonh exilou-se em terras distantes onde cozinha a sua procura pelo amor. Desespera e sente-se perdido naquele imenso hotel onde às vezes teme ter perdido o rumo;
A Leonor recosta o corpo no seu já “velho companheiro” e alivia o medo da possibilidade de ter que abandonar Amesterdão;
O Robert, em Londres, prepara-se para mais uma noite de recompensa com o seu novo amante e esquecimento do seu elouquecido noivado;
Também em Londres, o meu querido Lord Henry prepara-se para o embarque desta época em que recebe os abraços de tantos amigos que por cá deixou;
A Sofia divorciou-se;
O Miguel perdeu-se e deixou-se anestesiar na vertigem do demente Mr.Butterfly;
O Mr.Butterfly , depois de se relevar um simples insecto com asas, arrepia-se nos seus lençois enquanto tenta perceber o que fez à própria vida;
O Blue sente saudades dos tempos em que a subtileza das palavras criavam histórias e enredos em seu redor na procura da beleza e degustação da vida tangível;
O Sisley tenta refazer a sua vida a acreditar no amor com este novo rumo a que se entregou;
A Mariana prepara-se para finalmente viver a adrenalina do maior salto que dará sobre si. A vida é tão irónica que até ao ser mais perfeito obriga a trair para que possa ser recompensado de alguma forma;
A Sara adormece sozinha tentando não prestar atenção ao já longo atraso do seu marido;
A Piaf persente que não tarda chegará a hora de partir;
A Joana continua convencida que tudo se irá resolver e que num estalar de dedos voltará a ser o que era;
A Lúcia tenta adormecer a febre de ter regressado ao campo;
A Rita sucumbe aos poucos na imensa solidão a que se condenou pelos seus actos;
A Andreia reune forças para acreditar que chegou a hora de ser felíz;
O Willy adormece-se em mais uma linha de coca na esperança que um dia alguém o leve;
O Le Petit Prince tenta saborear todo o amor que a sua imensa vida consegue gerar;
O Matthew adormece cheio de medo de nunca vir a ter coragem de resgatar a Isabelle;
A Isabelle tenta adormecer no cansaço de tanto pensar nas voltas que a vida dá;

E eu estou aqui, sentado, no aeroporto, também eu a pensar nas voltas que a vida dá… ah se dá.

"Quem contar um sonho que sonhou, não conta tudo o que encontrou.
Contar um sonho é proibido.
"

Sem comentários: