domingo, dezembro 21, 2008

When enough is enough... let it die far away, and try never forget any detail!


Um fato escuro discreto; uma garrafa de vinho vazia; um duplo homicídio; sangue nas teclas de um piano; uma máscara branca sobre os corpos; um segredo revelado; um bilhete de avião; um concerto surpresa; uma multidão coreografada; o pulsar de um coração reanimado; os cabelos contra o vento num carro sem tecto; o terreiro do paço e o tejo; o frio de uma joia escondida contra o peito, numa noite de inverno que celebra o solstício (Yule); o abandono de uma história; um perfume antigo; e uma frase que, nos lábios certos, redefinem toda uma vida.

Os ingredientes perfeitos de um crime, os detalhes necessários para uma história inacreditável mas real. O sabor perfeito de uma boa vida e o sorriso que nos traz a serenidade do fim.

Estava eu a sair quando ele me agarra no braço, e com a face descontrolada me pergunta:
- E nós?... quer dizer, vais-te embora assim sem te poder explicar?... É que eu acho que percebeste mal e ... e nós?...e eu?Vais mesmo embora?
- Chega! - e com um sorriso sereno de profunda imagem de liberdade e pena por aquela criatura - When enough is enough... let it die far away, and try never forget any detail! Tem uma boa vida, se algum dia o conseguires.

;)

Sem comentários: