quinta-feira, junho 25, 2009

Lèvres Suspendues

14.79 carats diamond ring by Harry Winston
along with the 38 carats Christina Onassis diamond necklace


- Estás bem?
- Estou, preciso só de apanhar ar... obrigado.
E tu? Como estás?...não sabia que também vinhas.
- Eu vi... eu ouvi...

- O quê? Não estou a perceber.

- A vossa conversa. Estás bem?

- Que coisa feia andar a ouvir as conversas dos outros...
- Não sejas irónico... estava mesmo atrás de ti, não pude evitar.

- Podias ter evitado ficar a ouvir, mas não... as personagens que se estendiam à tua frente eram demasiado interessantes para ti.

- Não sejas estúpido... estás tão bonito...

- Obrigado, mas...
- "... limito-me a cumprir com a expectativa.", não é o que ías dizer?

- (sorriu)

- Mas conta-me, como estás? Tenho saudades tuas...

- Ai sim?... foi por isso que vieste?

- Também...
- Tu também me pareces bem. Vou buscar qualquer coisa para beber e fumar um cigarro ao terraço.
- É um convite?

- É uma informação apenas...


Desliza a mão sobre a mesa de apoio e contorna o sofá. Por entre os convidados, sorrindo, caminha até à mesa das bebidas.
Deixa-se ser servido e agradece com um sorriso mais do que previsível. Sente o cansaço daquela noite e dirige-se então ao terraço. No caminho é interpelado por Sarah que ostentava um enfeitiçante colar de brilhantes.

- Ora, ora... Onde pensas que vais sozinho?
- Sarah... estou sem palavras.

- É lindo não é?

- É um...?

- Sim querido, é mesmo. Esta noite o Duarte trocou-me por mais uma noite de, enfim, negócios e eu decidi não vir sozinha.

- Quando se vem com Harry Winston até podemos vir sós que a o mundo inteiro nos fará companhia.

- Como só tu me compreendes... sinto tanto a tua falta.

- Eu também. E nos dois sentidos.

- Eu percebi à pouco...

- O quê? também ouviste a conversa?
- Não. Bastou-me a devida distância de segurança e a linguagem gestual. Aliás, quem me chamou a atenção foi a Leonor...

- Que horror... Mas enfim, já passou.

- Terá passado?

- Sim, já foi embora, acho.
- (Num tom malicioso) Sim, mas não era a essa criatura infeliz que me referia meu querido, mas sim aquela que estava exactamente atrás de ti e com quem falaste logo a seguir.

- És incrível! Não te escapa nada, és absolutamente assustadora sabias?

- Sei meu querido, se sei... aliás, essa é só uma das muitas razões porque me amas.

- É verdade. Mas bem, deixa-me ir...
- Para o terraço?

- Como sabes?

- Daqui consigo ver quem te espera por lá. Toma, leva mais este copo, vais precisar.

Sorri, e cotorna o seu próprio tronco. Ao fundo o terraço e aquela figura solitária a olhar para si num silêncio de espera. Despede-se de Sarah e atravessa então a multidão, rumo ao único lugar onde se poderia ver a cidade por inteiro e sentir o ar daquela rua nocturna.

Sem comentários: