segunda-feira, julho 13, 2009

Heavy Cross I

photo by David Lees

* Quando a ironia do destino rebenta em mil pedaços de papel prateados numa noite de Verão, no mínimo, brilhante! *

Estava deitado sobre a beira da piscina a relembrar a noite de sexta-feira.
Muitas vezes pensou que "as sextas deviam ser proibidas porque acabo sempre por fazer algum disparate", mas naquela tarde, enquando dançava com a mão sobre a água para manter a lucidez, o sorriso era mais forte na sua cara.

Carregava consigo um "novo segredo".
Aquele olhar, aquela voz...

Chega o Gonçalo - o seu velho confidente - e faz-se anunciar com a sua própria sombra sobre a cara dele:

- A sonhar acordado? Que sorriso é esse?
- Aiiii (suspiro)... acho que me vou apaixonar...
- Uhhhhh... e chegou o Verão!
- Não é o Verão, é a vida...
- Mas quem?
- Não conheces...
- Impossível! Va, conta.
- Tens razão...
(e o sorriso rasgado brilha ainda mais do que as suas "famosas" pulseiras sobre aquele cenário)
- Estou à espera...
- Por equanto ficamos assim, pode ser que hoje o conheças.
- Hoje? Mas não dormes cá?
- Não, preciso de dançar, o calor que há dentro de mim precisa de se libertar numa multidão.
- Ok, então vou acabar as arrumações e já falamos melhor. Sim porque acaba de sair o teu divórcio e já estás a preparar um filme! Até tenho medo!
- Não tive a culpa, juro... e além do mais sabes bem que já lá vão uns meses que nós nos separámos.
- E? Já imaginaste no que isso pode dar?
- Menosss... o divórcio não deixou qualquer "nuvem negra" sobre nós. E além do mais tenho estado com ele e a mim parece-me que ele já mal se lembra. Estamos bem!
- Va, vou-me despachar. Ligou-me agora a minha irmã a dizer que há uma festa hoje à noite no Palácio de Cristal.
- Parece-me perfeito para esta noite!
(e a gargalhada, num tom mordaz, abandona a conversa e passa aos mojitos até o sol desaparacer)



"We can play it safe, or play it cool,
follow the leader, or make up all the rules,
whatever you want, the choice is yours,
So choose,"

Sem comentários: