sexta-feira, fevereiro 09, 2007

AMADORES



Depois de um dia cheio de trabalho dois amigos encontram-se para beber um bom vinho e, com o seu veludo, respirar sobre a vida.
O salão nobre daquele colossal edifício teatral encontrava-se a sós com eles.
As cadeiras barrocas forradas de veludo vermelho amparavam-lhes o cansaço, e o cheiro a talhas de madeira orientava-os pelas memórias.


- Às vezes perdemos tanto tempo com pessoas que não merecem assim tanto a nossa atenção e esquecemo-nos de tantas outras coisas e pessoas nas nossas vidas que nem percebemos o que é fundamental!

- ...é mesmo.

- A sério meu querido... ele não merece mais nada de ti. Tenta elevar-te sobre a tua pessoa e a tua própria vida e tenta perceber o que realmente é importante para ti. Vais ver que não o encontras na lista depois de tudo o que ele ja te mostrou!

- Mas sei que talvez não vá durar muito!Acima de tudo gostava de tentar ser amigo dele! Mas pelo menos por enquanto não quero falar com ele!

- Ser amigo de ex-qualquer coisa é uma tarefa só para gente adulta. E se tiveres a mesma sorte que eu tive...esquece! Não valerá a pena o esforço...

- Pois, também já pensei nisso.

- Olha, muito sinceramente, observa bem o meu filme e vê bem o que não deves fazer. Aprende com o meu exemplo que à coisas e pessoas que, por muito que queiras ver nelas até um pessoa fantástica, com a qual gostarias de contruir um relação de amizade quanto mais não seja pelas memórias e respeito do que viveram em comum, elas nunca o irão permetir. Porque isso é uma fantasia só tua. Eles só sabem desempenhar um papel no palco de cada peça, porque não têm maturidade para saber ser mais do que isso.
Vais insistir num "actor" que só sabe ser e sentir-se de uma só forma?...não... esse é o tipo de "profissional da vida" com quem não deves perder nem mais um segundo porque sairás sempre defraldado.
Escolhe bem o teu elenco e rodeia-te de gente profissional. E como a peça é a vida, o profissionalismo será portanto aquilo que nunca verás neles, maturidade.

1 comentário:

someofme disse...

I guess we should all taste the wine of wisdom...