sábado, agosto 23, 2008

O brinde.

Estava Rouge timidamente pelo quarto a pensar exactamente no mesmo... Desce a escadaria, abre a porta de casa e no jardim procura uma carta perdida que não estava presente.
O telefone toca...


Bleu:
Ontem foi inspirador, tu és inspirador.
Fico assim....com vontade de absorver, de venerar o que é belo sem medo do que é supercial, com vontade de ouvir uma musica bonita e a preferia-la a uma conversa sobre a fome.
Os pormenores da vida devem ser desprezados, sao ordinários.
Obrigado por tudo.
"é frequente desencadearem-se as verdadeiras tragédias da vida de uma maneira tão pouco artística que nos magoam com a sua crua violencia, a sua tremenda incooerência, carecem absolutamente de sentido, sem o minimo estilo. Afectam-nos do mesmo modo que a vulgaridade"
(...)
"por vezes porém cruzamo-nos na nossa vida com uma tragédia repassada de elementos de beleza artistica. se esses elementos esteticos sao autenticos, todo o episódio apela à nossa apreciação do efeito dramático. De repente deixamos de ser actores e passamos a espectadores da peça. Ou antes, somos ambas as coisas. Observamo-nos, e todo o encanto do espectáculo nos arrebata"
Um brinde à tua vida!
Rouge:
Um dia, eu menos elegante, tu mais elegante... eu menos aristocrata, tu mais aristocrata... ultrapassadas todas e quaisquer barreiras, olhamos um pro outro de uma forma diferente e casamos!Que achas?
Bleu:
Sim...
Quando as nossas orgias se resumirem a um optimo filme e um bom copo de vinho.
Rouge:
"Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro
Ergo as pálpebras e tudo volta a renascer(Acho que te criei no interior da minha mente)"

Sem comentários: