sábado, agosto 23, 2008

So free..

photo by Paul Bradbury

- Trouxeste o vinho?
- Não! Esqueci-me!...vamos voltar atrás.
- Não é preciso, paramos numa loja qualquer a caminho e compramos.
- Não, vamos voltar atrás.
- Por favor, ela não se importa e já estamos atrasados... que exagero.
- Não, já estou a voltar atrás. Fica no carro que eu vou só lá acima buscar a garrafa.


A mesma sala, o mesmo sofá, a mesma mesa, o mesmo cheiro.
Ao abrir da porta consegui reconhecer até nela o estranho que era voltar a ver aquela imagem de novo a entrar-lhe pela casa a dentro.
Ela tinha um novo look. Uns óculos vermelhos que lhe abriam o sorriso de sempre.
Procurei no olhar da anfitriã o conforto do reconhecimento de que aquela imagem era, ao final de tanto tempo, no mínimo estranha.

A mesma sala, o mesmo sofá, a mesma mesa, o mesmo cheiro.
O chegar atrasado de outros tempos marcava o ritmo da recordação.
O pele de pêssego verde aveludado do sofá serviam de recurso gráfico às histórias recordadas e recontadas ao outros dois corpos sentados à mesa.

A mesma luz, o mesmo café, a mesma chávena.
Restávamos três do passado e os segundos relembravam os outros dois de longe que agora eram substituídos por outros dois mais de perto.
Não nos pertenciam, não faziam parte da parte daquela história.

- Os homens não usam jóias Tiago.

Mais uma vez o “eu ajudo-te a levantar a mesa” e eu ali sentado à mesa a fazer sala a quem fica, a fazer sala a mim mesmo.
Termino o vinho que, invariavelmente, começa e acaba em mim e olho em redor.
Onde estás?... como é que a vida aqui te trouxe depois de tudo?
Suspiro e no ultimo travo do cigarro adormeço o corpo e deixo-o apenas ser guiado.

O mesmo tabuleiro, as peças que restam, novas casas a ser habitadas.
Eu já não moro aqui.
Ainda assim tudo me parece perfeito. As voltas que tudo deu para vir parar exactamente aqui, onde tudo devia ter ficado.

- Os homens não usam jóias Tiago.
Não estes homens deste jantar, mas para sempre os homens de sempre.



So Free (3 Acts)

Love is getting you bored
It's so hard
For me and for you
And everyday
I wake up and say
It's gonna be a brighter day

You left me alone
As you walk out the door
And you broke us apart
You broke us apart

This time is for good
I would cry if I could
It's so hard
But it's better for my heart

Away from me
Away from me now
Now
From me now

You got to be
You got to be so free

Sem comentários: