domingo, maio 28, 2006

Pastilhas Gorila e Bolas de Sabão


Hoje não irei falar de nenhum de vós, até porque não me apetece senão falar dos que já seguiram outros rumos.
Recordo tudo e todos com o entusiasmo de uma estação verdadeiramente luminosa.
Lancei-me às teclas porque pensei falar de ti…
Sim, de ti… de quem nunca falei, escrevi ou tornei público qualquer pensamento.
Aos poucos percebo que já aqui moras…que este espaço já tem a tua pegada e já nem me lembrava do momento.

É estranho…
Mesmo à pouco quando falávamos era como se te ouvisse agora, algures num país distante, onde a chamada entre nós é dificultada pelo barulho estranho ou má ligação dos telefones.
Muito estranho.
Perguntaste-me se tinha ficado aborrecido (não por estes termos, como é óbvio, mas os teus não consigo utilizar com tanta graça)…
Não, claro que não.
Claro que, ao olhar para trás percebo o quão, ingenuamente, nos cravamos em nós. O quão doces eram os nossos corpos naquela época em que tudo nos era permitido.
Deste-me a conhecer, naquela noite, a liberdade do meu osso…mas na manhã seguinte, como uma bomba nuclear, o limite dessa mesma liberdade.

Foram lições várias entre terras, países e cidades, em que, fatalmente o destino nos cruzou.
Ainda me recordo das inumeras viagens que nunca te pude explicar… ainda me recordo das inúmeras perguntas às quais nunca ouviste resposta.
Hoje posso…mas não quero.
Os anos passaram sobre o nosso sangue e já não fará o mesmo sentido.
Será tudo diferente mas apenas de outra forma.

E acabei por falar de ti, logo hoje que não queria falar de ninguém. Irónico… talvez tenham sido esses mesmos tecidos sobrepostos, esses fios de linho e vozes, em que sempre nos tornámos anónimos, que tenham gritado agora.
O secretismo trouxe-nos a calma… mesmo nos loucos anos de euforia.

Mas hoje o sol já vai baixo, e com ele um calor que me desperta para a vida.
A vida que tive, a que tenho…e sobretudo, a quero viver amanhã.
Cheira-me a verde…
E a Luz fica em tudo tão bem.
Apetece-me uma groselha, uma limonada… um mazagran… e um crepe com gelado.
Hoje não janto…não me apetece…
Vou em busca de pastilhas gorila e bolas de sabão!

1 comentário:

Picasso disse...

Gostei. O eu que se divide entre o que é e o que foi...Ou talvez outros eus. A ambiguidade não retira, acrescenta. Abraço.