segunda-feira, abril 17, 2006

After Champaghe



E só mais uma coisinha…

Depois de ler o post da Princesa que tão inspirado me deixou.
Depois de me recordar das noites de champaghe e morangos salpicados de depressão, também com ela já partilhadas (memorável, por sinal…a sua companhia faz, de facto, a diferença)…

Depois de gargalhadas e suspiros mais amargos…depois de partilhas e soluções conjuntas…
O sol, de facto, sabe-nos bem!

Estão a chegar ao fim os dias em que esta casa me pertence…os dias em que, também, meto a chave à porta e posso cantar, dançar, beber e gritar sem que isso incomode ninguém.
Os dias em que a madrugada me sabe tão bem ser vivida com os meus devaneios. Os dias em que o caos reina em cada divisão mas que ampara as minhas estratégias.
Os dias de solidão, que é vivida com gozo, e nos desperta o pensamento para os tantos amanhãs que queremos perfeitos. Os dias de criatividade em que, seja a que hora for, podem ser passados para o papel ou para a tela branca ao som estridente de uma múscia qualquer.

Estão a chegar ao fim esses dias mas souberam-me tão bem!
Até porque não tive que fazer realmente nada, nem estar realmente com ninguém, e deixei que o acaso reinasse em mim. Foram dias felizes, foram dias tristes, foram dias de cheiros e de sorrisos profundos com as coisas mais insignificantes.

Mas ainda assim continuamos a “ser o que sempre dissemos e não apenas o que dissemos nos últimos dias”. Mesmo que os últimos dias tenham feito a dferença, que essa difrença se junte ao imenso de nós já de outras estações.

Aguardo o pôr-do-sol para rumar ao infino que será o “regresso à realidade”…não por este ser mais bucólico ou sequer poeticamente favorável… mas porque fará mais sentido eu respeitar os ciclos da luz e os ciclos do dia para que, ao escurecer, prepare as armas.

Ainda há champaghe no frigorífico, ainda há para ali um ou outro morango…e ainda, por incrível que pareça, ainda presistem os chocolates em cima da mesa.
Talvez sejam novamente usados para o último dos rituais…para a despedida destes dias ou até mesmo para limpar as armas e deixa-las prontas.
Mas serão todos eles saboreados de uma forma diferente…porque a luz é outra e os meus lábios não conseguem, jamais, parar de rasgar o meu rosto que traz impresso o sabor desta primavera!

A ti, Princesa, e a todos aqueles que se tornaram os “m” de “mim”… desejo o melhor desta estação e muito, mas mesmo muito, champaghe acompanhado!

Have fun and keep your helmet on!!!!

2 comentários:

O melhor post de chocolate do mundo! disse...

Good to be an "m". Together, we're the "m&m's"! lol

"Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida..."

Florbela Espanca

Have a nice Spring!

E obrigada - pelo champagne, pelos morangos, pelos chocolatinhos e por ti! :)

Héliocoptero disse...

Vais mudar de casa? Vais dar de frosques para outro sítio? Vais ter que me explicar essa no MSN...