segunda-feira, abril 24, 2006

O prenúncio da morte.


Ouvio o barulho lá fora …

O vento estava quente… as folhas das árvores faziam um barulho estranho… era o vento do norte que o empurrava para a porta.
A caminho da interpretação ouviu o seu telemovel.
Era ela em tão curtas palavras como “Vou a caminho da tua casa. Por favor, diz-me que posso. Preciso de falar contigo.”
Gelou, parou de olhar e os seus lábios secaram.

Ela entrou por ali a dentro e trazia, nas costas, cravado o desejo de ser seduzida. O suor escorria-te pelas costas de tanto que ardia naquele desejo que sempre os descontrolou… duas ou três palavras, um ou dois gestos… um passo. E lá estavam eles. Munidos das mesmas armas com que se caçaram durante anos e a beber as últimas gotas de veneno que ainda conseguiam extrair.
Era doce, era vertiginoso… os nomes repetiam-se mas as personagens não. Apenas se assemelhavam às de antes. Mas ontém estavam diferentes.
De cada travo de ar que controlava no seu peito a dança entre os seus ossos parecia cada vez mais infeliz… dançavam porque se tinham encontrado para dançar como sempre o fizeram. Os nervos já estavam secos e com eles tinham levado o palpitante vigor da adrenalida dos seus beijos.
Era ela que ali estava…mais uma vez deitada sobre a cama que o embala quando o corpo já não tem par. A sua pele parecia mais clara do que nunca. Podia sentir o arrepio da pele dela na ponta da sua língua que dançava ao compasso das palpebras da infeliz.
Estava nua mas não lhe pertencia. Ele stava louco,mas não por ela.
Estavam mortos e sentiram os arrepios na espilha como quando na presença de mortos se está.
Deixou-a dançar o grito da travagem brusca…mas bem sabia que o conhecia e que, na presença dos seus olhos, percebeu que não estava só naquela vontade.

“Sempre fui melhor actor do que tu, nunca o escondi. Sempre fui mais cortez do que tu, sempre o sentiste. Sempre menti melhor do que tu, tu sabes.”

Sabiam que não tinham sido os seus corpos que perderam o interesse. Sabiam que não for a a sua pele que morreu. Fomos eles mesmos, em contacto um com o outro, que morreram de uma só vez.
As lágrimas de um futuro nunca projectado e de um passado tão incompleto fizeram sentir a certeza daqueles arrepios.

“Continuarei a recordar-te para sempre… aquela data nunca será passada em branco, prometo.
Que o nosso toque, o nosso olhar, de dois seres que sempre se compreenderam mas nunca falaram a mesma língua, nunca se perca nas nossas memórias. Que os nossos lábios se serrem como antigamente e não são sai de nós mais do que um simples “Adeus” para não nos ferismos mais.”

Foi triste… mas teve que ser assim. De outra forma não poderia acabar, no fundo a vida continuava-lhes a sorrir. Mostrou-lhes o fim daquilo que os unia por aquilo que sempre os prendeu. Foi demasiado triste mas de outra forma não chegaria a afectar aquelas veias já quase sem dor.

“Ontém morreste em mim.Ontém morremos em nós.
Foi contornar de vez a rua…Foi o prenúncio da morte.”


27.Março.2006

Sem comentários: